MV Augusta volta a ser Italiana

28 agosto 2010



A MV Augusta é uma fabricante italiana de motocicletas fundada em 1945 em Cascina Costa, perto de Milão.
A empresa começou com um desdobramento da aviação Agusta, empresa fundada pelo conde Giovanni Agusta, em 1923.
O conde morreu em 1927, deixando a empresa nas mãos de sua mulher e filhos, Domenico, Vincenzo, Mario e Corrado. Vicenzo Agusta, juntamente com seu irmão Domenico, formaram a MV Agusta (Meccanica Verghera). Ao fim da Segunda Guerra Mundial, como um meio para salvar os empregos dos trabalhadores, e também para preencher a necessidade de pós-guerra barata, eles começaram a produzir os primeiros protótipos. O primeiro a ser produzido foi a "Vespa 98", assim chamado ironicamente.

Em julho de 2008, o grupo MV Augusta foi comprado por 109 milhões de dólares pela fabricante de motocicletas estadunidense Harley-Davidson.

Em outubro do ano passado, devido à crise econômica mundial, a Harley-Davidson anunciou uma reestruturação dos negócios e decidiu se manter focada apenas nas lendárias harleys, colocando a MV Augusta à venda.
Claudio Castiglioni, antigo presidente da MV Augusta reassumiu a posse da mesma neste mês após fechada as negociações com o Grupo Harley. Como a MV Agusta Motor Holding é também detentora da italiana CAGIVA, esta também voltou para o domínio italiano.

Castiglioni já confirma o primeiro lançamento sob seu comando para o próximo Salão de Milão, a esportiva com motor três cilindros F3 675 (imagem acima). 


0 comentários:

Postar um comentário